2.10.2010

3.200

Adoro tigres, já escrevi sobre eles e até sou do ano do Tigre. Acho-os animais cativantes, de uma beleza magnética desconcertante. Seres entre este e outro mundo. Adoro as suas cores, o porte atlético mais suave e elegante ao cimo da terra, a sua lentidão sublime de movimentos que atrasam mais o tempo, a sua natureza genética de maior dos felinos que existem entre nós.

Os tigres estão, no entanto, em vias de extinção, a sua população tem reduzido drasticamente nos últimos anos e estima-se que existam actualmente apenas 3.200 tigres em ambiente natural. Sim leram bem, 3.200, impressionante, não é?

Sei que muitos de nós, pensamos sempre que podemos fazer muito pouco, que é um problema dos políticos, dos países mais desenvolvidos, dos activistas e mil e uma desculpas que dizemos para não fazer absolutamente nada.

Gosto muito de tigres e o meu primeiro e modesto contributo que fiz, mal ouvi esta noticia, foi escrever estas pequenas linhas e assinar esta petição, que apesar de manifestamente escassa, perante tão assombrosa visão, é um primeiro passo, uma pequena gota, uma pequena acção.

Deixo-vos este repto meditativo e este número assombroso, que pesa tanto quanto envergonha: 3.200... .

Para mais informação consultar:

2 comentários:

Vontade de disse...

Adoro tudo o que é felino... mas tigres são realmente fascinantes.

Lady_M disse...

Não fazia ideia que era já um número tão negro:/

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin