Tenho uma amiga (não muito chegada) que trabalha em moda. É louca por moda. Está sempre a falar de moda. Assina um amontoado de revistas de moda. Vai a todos os eventos de moda. Escreve sobre moda. Respira moda. Moda. Moda. Moda.
Ontem num almoço rápido (que acedi apenas por me ter cruzado com ela e não a ver há muito tempo) com, ao que parece, mais duas especialistas do tema, depois de quase 30 minutos a falarem nonstop da recente viagem de uma delas a Milão, da colecção deste estilista, do vestido daquela, dos acessórios lindos de morrer e de um esgrimir de termos técnicos dignos dum debate entre as casas Gucci, Dior e Channel, eis que se lembram de que estou a partilhar a mesa e me resolvem chamar à conversa com a seguinte pergunta:
E tu? Ajuda-nos lá. O que é que gostas num estilista feminino?
Para mim é muito mais simples. Gosto apenas que torne as mulheres mais bonitas do que normalmente já são. Não gosto de grandes complicações. Sabem?
Sorriram. Mas fez-se um ligeiro silêncio incómodo. Como se tivesse proferido um atentado ao Corão. Limitei-me a finalizar a salada que também já se estava a sentir um pouco mal por os verdes, ao que parece, também não estarem na moda.
12.18.2008
Prêt-à-Porter
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Sabes dou valor á moda na medida de mim mesma!
E não sou muito de tendêncaias apesar de gostar de estar bem...enfim, prioridades!
Beijos
(adoro verde)
Isso da moda, cada um que faça a sua!
Mas verde, realmente, e tal... é um bocado, sei lá... sportinguista.
Minhas caras,
Como dizia a Sra. Chanel "a moda é feita para passar de moda", e cada um deve usa-la à sua maneira e para se sentir bem .)
XinXin
Não era a mesma Senhora Channel que dizia que "Com um vestidinho preto, nunca me comprometo?"
Hão-de me explicar para que é que serve a moda se eu não ficar, como dizes, bonita depois de me enfiar nela ...
Enfim ... modas! ;)
xin xin
Ai desculpa lá qualquer coisinha, mas não tinha pachorra para as aturar....não tinha!
Enviar um comentário