6.04.2008

The Bill Gates Sindrome

Detesto estereótipos e generalizações fáceis. Sou até apologista de não haver, normalmente, regra sem excepção e que, muitas vezes, “nem tudo o que parece é” ou “tudo o que parece mesmo certo não o é definitivamente”. No entanto, descobri recentemente uma possível falha a esta teoria prendendo-se com os Informáticos. Sim, essa classe maravilhosa tão injustamente incompreendida. Passo a explicar.

Todos os informáticos têm borbulhas na cara e usam (quase sempre, pronto) óculos, fruto, porventura, das excessivas radiações de fósforo verde a que estiveram submetidos nas caves antes do aparecimento dos actuais TFT’s ou por insistência dos mais puristas. Aparentam ter muito menos idade (sendo talvez interessante para a industria cosmética, se nos abstrairmos das referidas borbulhas) parecendo quase sempre meros adolescentes. Tem aspecto de tocarem mais em teclados que em mulheres, é verdade (se calhar esqueçam a da industria cosmética) e (desculpem-me lá esta) de serem grandes consumidores de sites pornográficos. Têm mais medo de gravatas que o Diabo da Cruz e quando as usam há grande probabilidade de ser conjugada com um bonito blusão de cabedal.

Ou seja, vestem-se de uma maneira inconfundível (como se tivessem uma farda invisível que dissesse “Sim sim sou um informático”). Outra particularidade, irritante (por sinal), é a de receberem frequentes contactos telefónicos solicitando pareceres de novos equipamentos ou para "sacar" jogos piratas da net, aos quais respondem, quase sempre, com a linguagem indecifrável do próprio computador (pelo menos ao comum dos mortais já que do outro lado se encontra, normalmente, lá está, outro informático).

Curioso. Não me recordo de ver um informático acompanhado de um não informático ou munido de outro objecto que não uma mala preta à tiracolo. Estou provavelmente a ser injusto, sendo apenas consequência de uma nova má experiência com um iluminado "Help Desk" com que me tenho relacionado ultimamente, apresentando desde já as minhas desculpas, mas digam-me lá por favor, as meninas (inclusive as informáticas) por exemplo, o que pensam? Existirá excepção a esta regra? Ou é o sindrome Bill Gates?

1 comentário:

Andrómeda disse...

Oh meu caro senhor ... para mais esclarecimentos sobre esta questão, consulte por favor a etiqueta "Hacking" do blog Andrómeda News. Está a ver como devia ter lido aquilo? :)

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin