4.06.2008

Viva a CP

Vou-vos confessar uma coisa. Não andava num comboio suburbano desde os meus tempos de faculdade, e já lá vão uns anitos (que não revelo sob pena de me lembrar quantos). Sou frequente utilizador de Alfas pendulares e até de intercidades (menos) mas (chamem-me tio) o termo suburbano é definitivamente contra a minha natureza ( urbana, lá está). De qualquer forma notei melhorias significativas do progresso, que espantem-se os mais incrédulos, também se dão na CP. Em primeiro lugar os ditos comboios (lá estou eu, deixem-me controlar) cresceram, havendo lugar para todos, para grande satisfação dos desgraçados habitantes de algumas localidades que ficavam sempre de pé. Depois têm mais conforto, apesar de confessar um certo saudosismo dos evoluidíssimos, mas curiosamente incompreendidos, bancos ortopédicos (leia-se de pau). No entanto, o que mais me impressionou nem foi a maior frequência de viagens nem os seguranças nas estações. Fiquei deveras impressionado, não com a voz da menina a indicar a próxima paragem (como no metro) mas sobretudo pela delicadeza com que se referiu à chegada de Chelas: "Próxima paragem Chelas. Cuidado com o degrau”. Fantástico. Sou mesmo preconceituoso. Perdoem-me as pessoas de Chelas, é que sempre tive em mente (erradamente estou a ver) que em Chelas tinha de ter cuidado com os assaltos. Não com os degraus. Viva o progresso. Viva a CP.

3 comentários:

Andrómeda disse...

Não seja assim ... :) Por acaso viajei recentemente no Alfa Pendular e adorei. Já não viajava de comboio há anos. Adoro viajar de comboio. Acho mesmo que é o meu meio de transporte favorito. Adoro ver a paisagem passar e mudar e adoro o ruído característico. Apetece-me viajar de comboio por todo o mundo. Mas não no suburbano :) Nesse aspecto também sou "tia".

[Ariana Aragão] disse...

Realmente no nosso "País das Maravilhas" andar de comboio é sempre uma delícia!...
Confesso que só ando de alfa, embora na minha adolescência utilizasse bastante o suburbano para ir para a praia no Verão.

Dry-Martini disse...

Não me interpretem mal. Gosto do Alfa (Romeu) .)

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin