2.10.2008

Como dar um comprimido ao gato?

1. Pegue o gatinho e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebé, tendo o comprimido na palma da mão esquerda. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boquinha do bichano e aplique uma suave pressão nas bochechas. Quando o felino abrir a boca, pegue rapidamente no comprimido da palma da mão esquerda e atire-o lá para dentro. Deixe o gato fechar a boca e engolir.

2. Recupere o comprimido do chão e o gato detrás do sofá. Aninhe o gato novamente no braço esquerdo e repita o processo.

3. Vá ao quarto buscar o gato e deite fora o comprimido meio desfeito.

4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço, segurando firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir a boca e empurre o comprimido com o indicador direito até o fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada e conte até dez.

5. Recolha o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Chame um amigo para o ajudar.

6. Ajoelhe-se no chão, com o gato firmemente preso entre os joelhos. Segure as quatro patas. Ignore os rosnados ameaçadores. Peça ao seu amigo que lhe segure firmemente a cabeça e force a ponta de uma régua para dentro da boca do gato. Deixe rolar o comprimido pela régua e esfregue vigorosamente o pescoço do gato.

7. Retire o gato de cima do cortinado e volte a retirar outro comprimido da embalagem. Tome nota de que precisará adquirir outra régua e mandar arranjar o cortinado. Cuidadosamente, varra os cacos das estatuetas e dos vasos do meio da sala e guarde-os para colar mais tarde.

8. Enrole o gato numa toalha grande e peça, ao seu amigo, que se deite por cima dele de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do seu braço. Instale o comprimido na ponta de um canudinho, obrigue o gato a abrir a boca e mantenha-a aberta, usando um lápis atravessado. Sopre o comprimido pelo canudinho para dentro da boca do gato.

9. Consulte o glossário para verificar se o comprimido do gato não lhe fará mal. Beba uma cerveja para tirar o gosto horrível da boca. Coloque um penso rápido no antebraço e remova as manchas de sangue da carpete com água fria e sabão.

10. Retire o gato da varanda da vizinha. Vá buscar outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta de forma a que apenas a cabeça do gato fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Com muito jeito, utilize um elástico como fisga para lançar o comprimido pela garganta do gato.

11. Procure uma chave de fendas e ponha a porta do armário novamente no lugar. Beba a cerveja. Procure uma garrafa de Vodka. Melhor, Tequila. Tome um shot. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data da sua vacina contra o tétano. Aplique uma compressa de Tequila na bochecha para desinfectar. Tome mais um shot. Deite fora a camisa e procure outra no quarto.

12. Ligue para os bombeiros, pedindo que venham retirar o desgraçado do gato de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se aleijou a tentar desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido da embalagem.

13. Amarre as patas da frente às patas de trás do danado e prenda-o firmemente à perna da mesa da sala de jantar. Use luvas de couro bem forte. Puxe a mangueira do quintal. Empurre o comprimido para dentro da boca do gato, seguido de um pedaço de peixe. Segurando firmemente a cabeça desse terror felino, mande-lhe meio litro de água pela goela abaixo, para que o comprimido desça.

14. Beba o que sobrou da garrafa de Tequila até à ultima gota. Peça, ao seu amigo, que o leve ao
hospital mais próximo. Aguente firmemente enquanto o médico lhe cose os dedos e o antebraço e retira os restos do comprimido de dentro do olho direito. Lembre-se: "Um Homem não chora". A caminho de casa, use o telemóvel para falar com algumas lojas de mobilário para se informar do preço de uma nova mesa de jantar.

15. Peça à Liga de Proteção aos Animais que mandem um funcionário com urgência para recolher o raio do gato. Finalize o processo ligando para uma loja de animais perguntando se têm tarântulas para venda.



Não me interpretem mal, pois adoro gatos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Como dar um comprimido a um cão alarve?
1 - comprima o comprimido (passo a redundância) numa fatia de queijo
2 - aguarde e veja a capacidade deglutidora do canídeo que nem percebe que acabou de engolir um comprimido dos grandes
3 - dê uma bela gargalhada com o ligeiro engasganço do bicho depois de perceber que já não há nada a fazer
Há vidas muito mais simples...

Dry-Martini disse...

Coitadinho do Cupi :)

lilazdavioleta disse...

Obrigada por me fazer rir, até às lágrimas.
Entretanto, não há nada como lidar com gatas Zen, elas engolem os comprimidos e agradecem ...!!!

Andrómeda disse...

Foi você que escreveu isto? :)))))) Ri-me até não poder mais. Fucking fantastic, Merlin :)))

Dry-Martini disse...

Não é de minha autoria, apenas fiz ligeiras adaptações de uma anedota de origem brasileira - acho.

É um prazer fazer-vos sorrir .)

Abelha Rainha disse...

Li isto ao ouvido do meu Xico. Ele não apreciou e desconfio que quem toma o comprimido sou eu.
Gostei muito.

Teresa disse...

Obrigada, obrigada, obrigada por publicares este texto que eu recebi há uns bons oito ou nove anos e que guardei religiosamente... até uma porcaria de um vírus me ter dado cabo de mais de metade dos ficheiros.

Se não te importares, vou publicá-lo também na Gota.

Um beijo.

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin