Vai falar uma leiga. Quando o spot é bom ( já entrando no dominio da arte), fico de tal maneira absorta na sua beleza que no fim, mtas vezes, ñ me recordo qual o produto publicitado.( aconteceu-me com este.) Daí a pergunta ... o que é um bom spot publicitário ?
Tentei explicar isso no post introdutório. Mas a criatividade nunca se pode sobrepor ao propósito da criação da necessidade. Se no final do spot não nos lembramos do que vimos a publicidade não cumpre o seu propósito mesmo, por vezes, sendo muito criativa. É essa a barreira da atenção selectiva que falei. No entanto os spots publicitários são também construidos com base nos segmentos que pretendem atingir. E por aqui me fico. Este tema dava uma tese :)
2 comentários:
Vai falar uma leiga.
Quando o spot é bom ( já entrando no dominio da arte), fico de tal maneira absorta na sua beleza que no fim, mtas vezes, ñ me recordo qual o produto publicitado.( aconteceu-me com este.)
Daí a pergunta ... o que é um bom spot publicitário ?
Tentei explicar isso no post introdutório. Mas a criatividade nunca se pode sobrepor ao propósito da criação da necessidade. Se no final do spot não nos lembramos do que vimos a publicidade não cumpre o seu propósito mesmo, por vezes, sendo muito criativa. É essa a barreira da atenção selectiva que falei. No entanto os spots publicitários são também construidos com base nos segmentos que pretendem atingir. E por aqui me fico. Este tema dava uma tese :)
Enviar um comentário