4.14.2010

Dream on


Aos quatro anos
tive o meu primeiro sonho.

Vi um prato com maçãs
escondido na sombra
sob o alçado do aparador
e devagar a luz tocou-o
e era um prato azul
cheio de maçãs vermelhas.

Fiquei acordada a pensar naquilo
que eu não sabia que se chamava sonho
revelou-se-me uma verdade
sobre a cor e a luz
mas sobretudo perturbou-me a beleza
daquele prato azul com maças encarnadas
ali aceso na noite
para meu único e secreto prazer.

De manhã contei à mãe vi um prato com maçãs
e ela foi um sonho e abraçou-me com força.

Porque ela me envolveu no seu perfume cor-de-rosa
tive a certeza que sonhar era bom.

Desde os quatro anos e para sempre
as maçãs e o sonho
e o perfume omnipresente da mãe.

Rosa Lobato Faria

Sem comentários:

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin