3.28.2010

Comédia grega ou chamem a bruxa sff


1. Mudar a casa de banho e o empreiteiro simplesmente desaparecer, deixando não apenas de atender o telemóvel e a obra a meio, como deixando todo o seu material em minha casa.


2. Acabar a casa de banho e ficar com uma valente infiltração na mesma, fazendo estragos na cozinha e no vizinho de baixo.


3. Verificar que, devido à mudança de banco [por me ter chateado com o meu por incompetência] o novo seguro multi-riscos não cobre infiltrações, apesar de ter solicitado um exactamente igual [a incompetência vem ao de cima normalmente quando surgem os problemas, até lá está normalmente sempre tudo bem].


4. Assumir os estragos [incluindo os do vizinho, que ainda por cima me quer fazer de parvo], partir e arranjar novamente a casa de banho, tudo aparentemente resolvido e... verificar que só se consegue tomar banho a escaldar [ou seja, não se consegue] ou gelado [também não se consegue], ele há coisas fantásticas, não há?


5. Chamar o fornecedor da cabine de duche, que empurra para a marca do esquentador que por sua vez empurra para os senhores da rede de água, que por sua vez empurram em todas as combinações possíveis, numa verdadeira triangulação amorosa, só que ao contrário.


6. Vários telefonemas, facturas, tempo precioso e paciência nos limites, lá se chega à conclusão [aparente] que o problema tem a ver com a pressão da água da rede mas que com um ligeiro acerto no esquentador lá se resolve a coisa.


7. Para arranjar o tecto da cozinha devido às referidas infiltrações o iluminado novo empreiteiro [apesar de ter um escadote com quase 2 metros à frente dos olhos] decide encavalitar-se em cima da bancada da cozinha e, como era elegante, partiu-a, não num mas em dois locais.


8. Semanas infindáveis para vir uma pedra igual, ao que depois afinal não era possível, e escolhida uma nova lá se instala a dita, mas... [há sempre um raio de um mas, brrrrrr] ao tirar a placa eis que fica um cheiro intenso na cozinha, que ao primeiro dia ainda se supõe ser do silicone, mas que ao segundo se comprova ser fuga de gás.


9. Chamada para o piquete do gás. Fuga comprovada e gás cortado.


10. Ligar para empresa certificada para reparar problemas de gás e inspecção técnica obrigatória para atestarem resolução do problema e passarem certificado de conformidade e mais uma factura exorbitante. Nem, ao menos, enviaram a polaca do anúncio [publicidade enganosa, acho mal], mas enfim, lá se resolve a fuga.



Posto isto, e encarando com o humor possível esta tragédia/comédia grega [e tendo a certeza que ainda não ficará por aqui], põe-se a questão pertinente que levou a estas linhas: se conhecerem alguma bruxa de confiança [polaca ou não] façam o favor de avisar.

10 comentários:

Teresa disse...

CREDO! Que saga!

um perfeito estranho disse...

...e publicidade enganosa dá cadeia... :)
(um dia destes, conto uma das minhas odisseias, bem parecida com esta)

Dry-Martini disse...

Teresa: pois...

Perfeito estranho: conta conta :)

XinXin

Quase disse...

Gosto do teu sentido de Humor!
(Sobre bruxas, não consigo ajudar,só sei que as há ;)

Poetic Girl disse...

Realmente assim não está fácil. bjs

Anna Blue disse...

Safa! Que telenovela…
Isto quase que poderia ser o preâmbulo de uma nova edição das leis de Murphy.

Xin xin (ou será nock, nock de bater na madeira?)

Dry-Martini disse...

Quase: É muito feio gozar com as desgraças dos outros .P Just joking :)

Poetic girl: Enfim, resta-nos a poesia .)

Anna Blue: boa ideia, nock nock

XinXin

Lady_M disse...

Xiça, tiraste-me a vontade toda de reformar o wc de serviço lá do burgo:/

Os fdp dos bancos são todos iguais, não há um que se aproveite! Ou tens a sorte de encontrar um gestor de conta que seja minimamente profissional ou estás tramado!

Viviane disse...

Conheço uma bruxa. Cigana. Trabalha ao pé dos jerónimos e disse que eu ia ser professora. Não fui, graças a deus. E os meus conhecimentos de bruxas ficam-se por aqui. E depois há o correio da manhã e o horóscopo.Diz que funciona.

Dry-Martini disse...

Viviane,

Preciso mais de uma macumbeira curandeira que espante o mau olhado :)

XinXin

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin