11.18.2009

Selecção Internacional

Para além da selecção nacional que acompanho regularmente [já com as devidas escolhas pessoais para as naturalizações como se fossem da família], acrescento para o resto do mundo, deixa ver... hummm... assim sem pensar muito pode ser [sem qualquer ordem lógica ou preferencial]:

Luis Sepulvela;
Paul Theroux;
Mia Couto;
Joseph Conrad;
Philip Roth;
Haruki Murakami;
James Joyce;
Tomas Man;
Ernst Hemingway;
E.E.Cummings;
Milan Kundera;
Renata Pallottini;
T.S.Eliot;
Thomas Moore;
Johann Goethe;
Pablo Neruda;
Alexandro Baricco;
Vladimir Nabokov;
Gabriel Garcia Marquez e
Jorge de Sena;


De alguns sou fã incondicional. Outros, leio sempre com agrado. Alguns li apenas um ou dois livros, outros apenas passei os dedos em algumas passagens que me ficaram. Um ou dois nunca li nada [ainda... mas lá irei], mas ouvi-os em entrevistas, recomendara-me de uma forma apaixonada ou chamaram-me numa referência de outro livro ou autor, ou em algo que li aqui ou acolá, deixando-me uma extrema vontade de os conhecer. Tenho por todos uma enorme curiosidade e até uma certa ansiedade por ser sempre escasso o tempo para os conhecer em toda a sua vasta obra por inteiro. Constam portanto na minha quase interminável lista de próximos livros. Difícil difícil será, estou em crer, escolher.

4 comentários:

Nirvana disse...

Assim de repente, acrescentava Agualusa.
XinXins

Maria disse...

Hemingway um dos meus escritores fetiche. Porque era louco, bêbado, porque era boémio e mulherengo e porque escreveu Fiesta.
:)

Unknown disse...

Assim de repente, acrescentaria Henry Miller para completar a loucura...kisses

Arisca disse...

Vinha pela mão da Fábrica de Letras à procura de "Your Lips", mas dei de caras com este post e não resisti, como não resisto a alguns desses escritores, a dois dedos de conversa.
Jorge de Sena, Garcia Marquez, Alexandro Baricco, Pablo Neruda, Milan Kundera, Hemingway, Murakami, Mia Couto e Luis Sepulveda são velhos amigos :)
(Tomo a liberdade de sugerir outro nome: Mario Vargas Llosa)

Joseph Conrad, Philip Roth, James Joyce, Cummings, Thomas Man e Nabokov aguardam pacientemente, em fila indiana, a sua vez. Estão em lista de espera ;)

Depois há outros, tantos, que tenho muita pena de nunca vir a descobrir!

*bons ventos!

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin