10.23.2009

Déjà vu *

Não gosto de ler Saramago. Apesar de gostar muito de ler, confesso que nunca consegui terminar nenhum dos seus livros. Na minha modesta e indiferente opinião, existem pelo menos dois, escritores nacionais mais dignos do Nobel que ele ganhou [um vivo e outro já falecido] e não o considero uma personalidade particularmente interessante. Não tenciono, portanto, comprar [ou mesmo vir a ler] o seu novo livro, apesar de toda a “pseudo-celeuma” [ainda por cima déjà vu]. Aprecio, no entanto [talvez um pouco inexplicavelmente] a sua imagem mais recente [que sussurra sem falar], e uma capacidade serena para falar apenas o que meditou e questionou [mesmo que não se concorde].


* ou "Caím Caím Caím" que lá tropeçei no raio do cão outra vez

9 comentários:

Noiva Judia disse...

Pois eu gosto bastante de Saramago, é mesmo o meu escritor nacional preferido, gosto este que vem muito antes dos tempos do Nobel. Tenho grande parte da obra dele e tenciono ler o Caim, embora não vá a correr comprá-lo à livraria.
Mas se há algo que esta questão toda mostrou, é o quão falsa é a ideia de liberdade de expressão que existe em Portugal.

Dry-Martini disse...

Concordo noiva, ainda para mais não deveria a igreja ser o exemplo da tolerância (até por ter pontas soltas na sua história)? :)

XinXin

Leonor disse...

Já somos dois ...nunca consegui ler o homem e acredita que já tentei!
xin xin

Honey disse...

Também não gosto de Saramago... Tentei ler Todos os Nomes e ao fim de quatro ou cinco páginas, desisti! Demasiado entediante!
:)

Unknown disse...

Também já li e não sou fã...Esta polémica é mais do mesmo e demonstra que não existe falta de liberdade de expressão, só mesmo expressão a mais ;) já chega! sou só eu que já estou farta deste assunto?Será preciso o benfica ganhar de novo para terem assunto na tv? ;)
xin xin

Miffy disse...

Eu sou como o Dry Martiny: não consigo acabar de ler um livro dele!!! O meu pai é fã, tão fã que qd. não sei que prenda dar, o último do Saramago é sp. mto bem vindo.

Pois eu, da única vez que o tentei ler - "Levantado do Chão" - pois o meu pai dissera-me que era o mais fácil para começar, não passei do meio do livro...

Mas acho que este último soa-me a golpe publicitário...

Xin Xin :)

Bubble MInd disse...

concordo... não acrescento mais nada..
kiss**

Nanny disse...

LOL

Ainda que foi no cão... se fosse na gata, ouverias Miauuuuuuuuuuuuuu

Acho que o saramago tem direito a expressar a sua opinião sobre o que quiser, aliás, acredito (e já ouvi) que há muita gente com a mesma opinião que ele... não têm é a visibilidade e a exposição mediática que ele tem...

Os livros... também nunca li! Não faz o meu género... aliás, ultimamente só os mais técnicos fazem o meu género... aiiiiii

Beijinhos

AnaMar (pseudónimo) disse...

Não aprecio Saramago. Mesmo nada! No entanto encantei-me com "Ensaio sobre a cegueira", há uns tempos atrás.
Bjs

(Nem me aprecebi que tinha volatdo...:-))

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin