6.17.2009

Suspiros e Merengadas*

Não gosto do Cristiano Ronaldo, pronto. Acho-o um bom jogador (esforçado e dedicado), mas quanto a mim, está longe de ser o melhor de todos os tempos. O facto de estar repleto de defeitos de personalidade (destacando a gritante falta de humildade e ausência completa de preocupações de responsabilidade social, normalmente presente nos verdadeiros ídolos) contribui fortemente para esta opinião.

Acho, portanto, perfeitamente ridícula a histeria colectiva à volta da sua transferência multi-milionária e sobretudo a cobertura mediática à volta de um simples jogador de futebol (incluindo as proferidas por algumas personalidades públicas a quem dou alguma credibilidade e isenção). Será que não existem feitos ou personalidades muito mais interessantes a relevar, inclusivamente no panorama nacional?

A única coisa positiva talvez seja pouparem-nos da já enfadonha crise económica ou na gripe dos “três-porquinhos”, da parte da, também fastidiosa, comunicação social nacional.

Faz-me ainda mais confusão, os suspiros de certas meninas, sobre tal personagem. É certo que tem um corpinho jeitoso (tudo bem), mas daí a ser um ícone de beleza masculina, convenhamos: cara de saloio (normalmente suada), vestes de gosto inqualificável (com o único requisito de serem caras) e um penteado “gelatino-pó-esquisitóide”. Se o fervor for a conta bancária, mesmo mantendo-nos no mundo futebolístico, estou certo que encontraremos personagens bem mais cativantes ao olhar.

Assim, quando certas amigas suspiram, na minha presença, pelo Cristiano Ronaldo descem consideravelmente na minha consideração e, acreditem, nada ter a ver com inveja ou sentimentos dessa natureza. Gostos não se discutem, é certo, mas se aqui o "je" fosse “gaja” exigiria, no mínimo, (até para provar a ausência de preconceitos) uma personagem assim para suspirar e, já agora, que não desse chutos na bola. Tenho dito.


* ou c@ralinho para o Ronaldinho porque já não há santa pachorrinha.

Perdoem-me o palavreado não habitual e a futilidade gratuíta, mas eu até prefiro o Barcelona e este post auto-destruir-se-á após a leitura imediata, pois até me faz calafrios pensar que perdi, breves segundos que sejam, a escrever estas linhas sobre esta personagem.

9 comentários:

© disse...

olha que gostei tanto desse vídeo. até o adicionei à tua playlist. ;)
quanto ao cr7, é muito mau...

Lucky13 disse...

Concordo ctg no excessivo mediatismo em torno do pacóvio das ilhas e tudo o resto que disseste...e irrita-me profundamente que ele num dia ganhe mais que eu num ano e só por andar aos pontapés a uma bola!!
Também posso ser um "mágico" na minha profissão e nem por isso tenho direito a esas retribuições!


Desculpa a invasão do blog...

Satine disse...

pareces o meu padrasto a falar!! ahahahahahahaha xD mas concordo completamente!!

Bubble MInd disse...

:) concordo... como " gaja" então que sou, não entendo esses suspiros a torto e direito por tal personagem.. é como dizes e com razão.. o rapazola até pode dar uns toques na bola, mas sensualidade naquela cabeça... ui... não tem mesmo!!!:)
Bubble kiss**

SF disse...

CR jamais!!!
Aliás, já poucos me fazem suspirar... de repente, até só me ocorre este:
http://www.youtube.com/watch?v=nXKT5SSsKHU

XinXin

Miffy disse...

Sim, deixa-me "doente" o Cristiano Ronaldo com o seu péssimo gosto no trajar e maneira de se apresentar em público, que tem como ex-libris:

- Péssimo corte de cabelo, cheio de gel (que parece que tem uma orda de seguidores nacionais e é um "hit" nas barbearias;

- Aquele "insuportável" terço de plástico que ostenta na praia...! (insuportável, não o terço, porque sou católica, mas com tanto terço lindo por aí, podia ter algo de material mais nobre, mais BCBG)

Mas em suma, o mal dele é não ser BCBG - mas tb. nunca poderia ser porque ser BCBC vem de dentro antes de tudo: há pessoas que por muito D&G, Hugo Boss, Zegna etc, etc que ponham, hão-de ter sempre aquele ar indifinivelmente bimbito e saloio - e o Cristiano faz parte desse grupo!

E assim SUSPIROS só mesmo oS da foto do Dry, ou os feitos pela minha mana!

Já o homem da D&G...Ai que cosa mai linda!...Não é preciso tanto...que assim uma donzela até fica sem jeito!!!

PS: E estou com o Dry Martini - nunca despi as roupinhas sem ser por alguém fascinante física e/ou intelectualmente...E não me dei mal - antes pouco mas de boa qualidade :)

um perfeito estranho disse...

É lindo, sim senhor, o David Gandy, mas a música é divinal...
E será que abrindo a boca diz alguma coisa de jeito?
Eu continuo a preferir o "Toninho" (Lobo Antunes)!

Nirvana disse...

Já enjoa, definitivamente.
Notícia de abertura de um dos blocos noticiosos de ontem "CR chega a Portugal".... não há paciência.
Também não entendo esses suspiros todos. Além de não ser bonito, não tem carisma, e a falta de humildade fica-lhe muito mal.
Não vou falar do desempenho dele na selecção...
XinXin

Andrómeda disse...

Mas será que ninguém entende, que nestas coisas, MONEY talks higher? lol Money makes the world go around, the world go around, the world go around ... lalalalala bimbo ou não bimbo, minhas senhoras ... e bimbas são todas as que pensam isso, portanto, levam o que merecem ;) bimbalheira total e choruda!

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin