5.18.2009

Machismos e Melancias


Há pessoas simplesmente más. Pessoas que não conseguem entender a inocência dum pedido ou de certas brincadeiras. Pessoas para quem apenas existem fatalidades, farsas e duplos sentidos. Pessoas que vêm os copos sempre meios vazios mas nunca meios cheios. Pessoas que se refugiam sempre nas generalizações fáceis. Por vezes nem sequer sentidas, apenas ouvidas, num lado qualquer. Prontas a arremessar. Pessoas que nunca encaram a excepção. Por mais improvável. Por mais impossível. Pessoas que não conseguem elogiar nada, nem criticar sem ser pela ofensa barata. Pessoas que falam, a maioria das vezes, sem saber do que falam. Há pessoas que não conhecem a inocência e o poder dos afectos sem um segundo sentido. O poder de fazer amizades sinceras sem terem de ir para baixo dos lençóis. Que não alcançam o humor, mesmo que mais subtil ou mordaz. Que não entendem o jogo onde só entra quem quer participar. Há pessoas que gostam simplesmente de magoar por magoar. De dizer mal ou desdizer. Pessoas que apenas gostam de destruir mas nada erguem, nada constroem. Pessoas que vêm sempre o lado mau. Há pessoas que assentam a sua virilidade no ataque. Na sua pose machista. Que me impressiona não tanto nos mais velhos mas sobretudo nos mais novos. Pessoas que (ainda) dizem, alto e bom som, que “mulher boa e melancia grande ninguém come sozinho”. Pessoas que até teriam uma certa graça, não fosse mesmo, o que dizem, verdadeiro.

Porque me incomodou, não por mim, mas por quem me lê (e que eu respeito muito). E na minha casa, ainda, mando eu. 

6 comentários:

ângela disse...

É por este tipo de escrita, de presença e de assertividade que eu amo esta casa.
Parabéns.
bjs

um perfeito estranho disse...

Pois há.
Há pessoas infelizes.
Há pessoas mal-amadas.

"Os cães ladram e a caravana passa." - não gastes energia com quem não merece.

Um abraço.

[Ariana Aragão] disse...

Existem pessoas más. Muito más.
Existem melancias boas. Muito boas.

O bom senso diz-me para me afastar das primeiras e procurar as segundas. [Por falar nisso, no ano passado não comi nenhuma de jeito. Este ano vou vingar-me. Das melancias, entenda-se.]

Lady_M disse...

Clap Clap Clap

E mais não digo porque desta vez disseste mesmo tudo!

Satine disse...

e depois disto fiquei sem palavras. pena que há mesmo pessoas assim.. e cada vez mais..

kiss kiss*

najla disse...

Um beijo! Adorei!

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin