3.29.2009

Diz-me o teu nome

Diz-me o teu nome - agora, que perdi
quase tudo, um nome pode ser o princípio
de alguma coisa. Escreve-o na minha mão

com os teus dedos - como as poeiras se
escrevem, irrequietas, nos caminhos e os
lobos mancham o lençol da neve com os
sinais da sua fome. Sopra-mo no ouvido,

como a levares as palavras de um livro para
dentro de outro - assim conquista o vento
o tímpano das grutas e entra o bafo do verão
na casa fria. E, antes de partires, pousa-o

nos meus lábios devagar: é um poema
açucarado que se derrete na boca e arde
como a primeira menta da infância.

Ninguém esquece um corpo que teve
nos braços um segundo - um nome sim.



Maria do Rosário Pedreira

2 comentários:

Afrika disse...

Gostava muito de ter o dom de adivinhar mas não tenho! Ja sabe o que tem a fazer... se quiser receber, pra depois dar! lol

Beijinho

Pepita Chocolate disse...

Fantástico! Delicioso.
Quase sempre me deixam sem palavras, os poemas que seleccionas.

Beijoca!

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin