3.06.2009

On your mark... Get set... Go!

De volta ao jogging após prolongada paragem. Velhinho Discman (por falta de paciência para actualizar o iPod). CD B-Sides & Rarities do Nick Cave & the Bad Seeds num final de tarde bastante tardio. Um mundo novo que sempre se abre quando corro, envolto em música. Como que apurando os sentidos. Despertando-os para coisas simples, despercebidas ou perdidas, no ruido quotidiano do mundo. Como uma história viva libertando novelos com pés de lã. Pensamentos brotam. Imagens intensas, ofuscam, em catadupa. Vindas de longe, do nada. Gosto da sensação.

Um arrepio repentino surge no rio, como uma mão invisível passando calmamente por um veludo escuro. Acompanho o seu afastar até o perder de vista. Adoro o rio. A sua ondulação ténue de brilhos de lua. A noite a cobri-lo, lentamente, naquela hora mágica, adormecendo a cidade cansada de mais um dia. A simetria das luzes, que apenas ganham a nobreza de um quadro, na distância. Na outra margem. Linda, a luz da cidade. Distante. Os barcos calados, ondulando destinos ainda por traçar. Por descobrir. As palmeiras lutando com o vento forte, a quererem libertar-se das amarras. Da estaticidade dos objectos.

Acabo cansado mas com a liberdade revigorante de uma viagem. Sempre uma descoberta de ideias, frases, pensamentos, que vão crescendo no dia seguinte. Que passam a acompanhar-me por alguns momentos. Outros, perdurando mais. Que vem até mim, não sei muito bem como ou porquê. Sem pressa. Sem percurso. Sem partida ou chegada. On your mark... Get set... Go!

9 comentários:

Miss Glitering disse...

adoro correr, adoro o rio, adoro imaginar as histórias das vidas de quem passa por mim, de quem corre à mesma hora que eu, adoro Nick Cave e a luz da cidade (a minha- a nossa?) no fim de um dia igual a outro qualquer,mas diferente se lhe quiseremos mudar o final.

Beijos

Leonor disse...

As saudades que eu tenho de um jogging.
Tu tens o cenário belíssimo do Rio eu tinha o do mar.
O jogging acompanhado de música é uma actividade fisica muitíssimo libertadora e ao mesmo tempo interior, permite que nos fechemos num mundo intimista. É, contrariamente a muitas opiniões, um exercício focadissímo e que exige alguma disciplina, sobretudo cadencial e respiratória ... Falo como fan incondicional do jogging que tive, lamentavelmente, de largar por problemas de joelhos e coluna. Hoje, faço o mesmo a andar, a passo rápido e com pesos de meio kg em cada tornozelo porque não posso sujeitar-me ao impacto mas não é a mesma coisa, falta-me o ritmo da corrida e a sensação de cansaço cardiovascular no final.

SF disse...

Não! Odeio correr, a menos que seja o último autocarro da noite e não aguente até ser dia... odeio walkman, discman, iPod (eu, que não vivo sem música!), porque me tapam os ouvidos e há coisas deliciosas para ouvir à minha volta, sempre!
Adoro a vista da cidade e o rio, mas nem aí estamos em sintonia... a minha cidade e o meu rio são outros. A minha cidade é um porto, de onde tudo parte e onde tudo chega, e o meu rio é d'ouro!

... mas dizem que faz bem. E, ao que parece, faz-te bem! :)

XinXin

[Alonguei-me?! Desculpa... gosto de me alongar neste blog.]

Dry-Martini disse...

Miss e Mlee

Para quando uma corrida a 3?

PS: Mlee escolhemos um local onde dê para passar por ti várias vezes mesmo com o teu passo acelerado .P

Dry-Martini disse...

Menina Sónita,

É boa prática fazer sempre alongamentos depois da corrida .P

XinXin

Quase disse...

Eu "é mais" caminhar. Só preciso de quem me desafie...(e tem que ser na "minha" marginal marítima, que o Rio fica longe cá de casa)

Dry-Martini disse...

Quase,

Considere-se parceira da Mlee :) que nós apanhamos as duas .P

XinXin

Pepita Chocolate disse...

Também eu preciso voltar às minhas caminhadas matinais. Que me fazem tão bem ao espírito! Mas não tenho tido nem tempo nem espírito para isso. Agora que me lembro...tenho mesmo de ganhar coragem!

Bom fim-de-semana!
Bjs

Dry-Martini disse...

Pepita,

Junta-te a nós mas estás proibida de trazer o chocolate .P

XinXin

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin