3.17.2009

Linda (de ti)

Eras linda. Sobretudo naquela foto, de que tanto gostava, e que sempre me apaziguava a desfeita de não te ter conhecido nesses tempos antigos. Um tempo impossível, em que nem eu ainda existia.

Eras Linda. Assombrosamente linda. Duma beleza que não cansava de olhar. De olhar com os dedos. De olhar e pensar que podias ter tido tudo. Que podias ter ido onde quisesses. Que podias ter sido mil e uma coisas. Sempre. A qualquer momento. Apenas à curta distância, do teu querer. Eras brilhante e ofuscavas quase tudo em teu redor, mas acho que só ambicionaste mesmo uma vida simples e recatada.

Foste traída, talvez, pelo destino, ou, mais certo, pelo teu jeito de não o querer contrariar. Na tua natureza meiga de dares ao mundo sempre o teu melhor. Deixando-te, tantas vezes, para trás. Outras, calada, numa dor que um dia te visitou, e veio para ficar.

És a pessoa mais culta e sensível que conheci. Demonstrando-o, nas mais pequenas coisas, com uma facilidade sobrenatural que chega quase a incomodar.

O dia em que quiseste abandonar este mundo, e em que te tive, nos braços entre a vida e a morte, aflito, foi o dia mais triste da minha vida. Um dia que me roubou algo para sempre. Que separou algo entre nós. Uma revolta, cresceu em mim. De te deixares afundar assim, sem nada fazer, sem resistires.

Dei-te vezes demais a minha opinião. Tantas, até me cansar e deitar os braços no silêncio. Atento, é certo, mas no silêncio. Não me cansei de ti. Nunca, tal acontecerá. Cansei-me apenas dessa tua fraqueza estúpida, quase profana, de não quereres mudar, podendo ter tudo, tão facilmente.

Sabes, apenas fico um pouco triste, certos dias, ao olhar para a foto. A tal, linda. É que me faz sempre pensar no quanto podias ter sido mais feliz. No quanto ainda podias. Hoje mesmo, se não quisesses ser assim. Assim, distante da foto mais linda de ti.


Para uma pessoa muito especial

7 comentários:

Miss Glitering disse...

Que triste :(

*

Bubble MInd disse...

tão lindo o texto carregado de tanta tristeza.. um bj

Pepita Chocolate disse...

o texto é lindíssimo.

essa pessoa especial deve ter gostado de certeza, apesar do seu conteúdo triste!

Beijoca!

SF disse...

E é a pessoas assim, realmente especiais, que chamamos, genuinamente, 'meu anjo'.
É mais do que gostar... e dói demais pensar que podemos perder-las. Se dói!
Agora que penso nisso... penso também que, felizmente, não são a maioria.

XinXin

mf disse...

Tenho exactamente o mesmo problema... Dois amigos (um e uma) que podiam ser o que quisessem... Mas que escolhem ficar ensimesmados na dor. E também me cansei de dar a minha opinião. Faço como tu: acompanho no silêncio. Vendo mais longe do que eles próprios. :(

Pandora disse...

Texto muito bom!!! As melhores pessoas podem fazer as piores escolhas...

Bjs

Anónimo disse...

Eu acho que aqui não há muito a dizer.
Nem tão pouco a comentar.

A qualidade dos teus textos é a unica coisa que posso aplaudir.

Um beijo

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin