12.19.2008

O teu rosto

o teu rosto à minha espera, o teu rosto
a sorrir para os meus olhos, existe um
trovão de céu sobre a montanha.

as tuas mãos são finas e claras, vês-me
sorrir, brisas incendeiam o mundo,
respiro a luz sobre as folhas da olaia.

entro nos corredores de outubro para
encontrar um abraço nos teus olhos,
este dia será sempre hoje na memória.

hoje compreendo os rios. a idade das
rochas diz-me palavras profundas,
hoje tenho o teu rosto dentro de mim.


José Luis Peixoto



Há dias em que já não me lembro do teu rosto
Outros, em que simplesmente se enrrosca ao meu como dois lobos brancos.
Ali ficando, horas que parecem estações.
Descendo a montanha num cair de lua descalço.
Voltando sempre. Mesmo, por vezes, sem o lembrar

Sem comentários:

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin