12.26.2008

A arte do que somos

"Mas em nada se parece comigo, Pablo" disse ela.
"Mas certamente vai parecer, Gertrude, certamente..." respondeu o pintor.

Diálogo entre Stein e Picasso


Por uma associação que me escapa vem-me à ideia Gertrude Stein a morrer.
- Qual é a resposta?
dizia ela, e como os outros calados insistiu
- Então qual é a pergunta?
e eu com estas duas frases a perseguirem-me. De certo modo acho que, postas assim desta forma uma após a outra, resumem o que é escrever. A arte é apenas isto, qual é a resposta, qual é a pergunta. E a arte é apenas isto porque somos apenas isto.

António Lobo Antunes

1 comentário:

um perfeito estranho disse...

De vez em quando perco-me por aqui.
Desculpa estas invasões sem aviso, o tempo que por aqui fico, as palavras soltas que vou deixando. É que, às vezes, o meu silêncio precisa de ler outras palavras.

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin