11.10.2008

À espera de ti

Espero a dúvida, nunca a certeza
Espero a descoberta, a curiosidade, a inspiração
Espero a surpresa
Espero o acaso, o improvável e o incerto

Espero encontros e reencontros, nunca despedidas
Espero o oriente, o encurtar das distâncias
Espero a viajem e o mistério
Espero os silêncios nocturnos e o calor do sol

Espero mais o dia de hoje que o de amanhã
Espero a humildade e estar sempre atento, sempre presente
Espero os primeiros dias de chuva e o cheiro da terra molhada
Espero desprover-me de fé e ser pouco racional

Espero loucura e demência ao inconformismo amorfo
Espero a palavra por inventar e os brilhos músicais
Espero as rugas vividas, nunca as lamentadas
Espero respeito, educação, o alento

Espero pensar mais nos outros do que em mim
Espero o impossível
Espero nunca ser perfeito, errar e voltar a errar
Espero não ser insosso e sempre um bocadinho picante

Espero mais os ecos que as palavras lançadas ao vento
Espero manter o instinto e o impulso
Espero sentir mesmo o que doa mais fundo
Espero não magoar ninguém por falta de atenção

Espero sempre saber pedir desculpa e dar o braço a torcer
Espero um sorriso, muitos, mil sorrisos
Espero continuar a saber esperar, a poder esperar por ti
Espero conseguir dizer-te sempre tudo, sem nada guardar

Espero não me guiar por regras ou profetas
Espero nunca prometer mas sempre cumprir
Espero perder-me no extenso deserto da tua pele
Espero encontrar-me, um pouco mais, na espera

Espero a tempestade
Espero o bater de asas, o mar revolto, a tentação
Espero nunca perder o teu cheiro
Espero que o fogo posto que me ateaste nunca se consuma

Espero prolongar-te no sangue, trazer-te dentro de mim
Espero conseguir tocar-te, sempre, por mais leve que seja
Espero tudo o que valha a pena esperar, o que não possa ou deva ser esperado
Espero que não queiras mais esperar. Todos os dias. Todas as noites.

Nada espero que não tenhamos já esperado os dois
Nada espero para mim, por vontade própria,
Para além desta espera. Incessante. Sempre presente.
Esta espera de mim dentro de ti. De ti dentro de mim.

Esta espera simples e tão despida de tudo
Esta espera de ti

2 comentários:

Anónimo disse...

Posso suspirar? ;)

Beijo

Rosa disse...

Pelo menos, sente-se... :Þ

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin