8.04.2007

O texto perfeito

Existirá o texto perfeito?
Aquele que flua como um rio, tocando no mais fundo do Eu.
Suave carícia a cada frase. Moldando-se ao corpo. Entranhando-se.
Respiração ofegante a cada pausa.
Bater do coração. Silêncio. Memórias. Luz.
Ritmo familiar arrastando imagens.

Existirá o texto perfeito?
Aquele que nos prenda ao seu galopar. Desconcertante.
Onda violenta de sensações. Salpicos que ficam.
Molhando a alma com ecos estranhos de tão familiares.
Mesmo que desconhecidos. Talvez esquecidos?

Existem tantos textos perfeitos.
Mas refiro-me ao tal. Será que existe?
Escrito na textura dos sonhos com a tinta da noite
Sangrando uma música calma. Baixinha.
Quase despercebida, por entre arranha-céus de palavras.
Uma a uma. No local exacto.

Espero um dia encontrar o texto perfeito
Ou que ele me encontre
Por aí, perdido, num livro qualquer.

4 comentários:

lilazdavioleta disse...

Não acredito no texto perfeito. Acredito, sim, em textos perfeitos, para determinados momentos.
Portanto, existem textos perfeitos.

Andrómeda disse...

Sabe uma coisa, Merlin?
Tenho a certeza que não quero encontrar o texto perfeito, porque enquanto não o encontrar, essa busca manter-me-á viva :)

Anónimo disse...

Ele existe, sim.

Jade disse...

Texto perfeito, pedra filosofal, príncipe encantado... a perfeição está na viagem, na quest, na procura, no tropeçar na semi-perfeição e pensar, se isto já é tão fenomenal, o que será a perfeição? Continuar esperançado em busca do templo perdido.

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin