8.07.2007

Filmes

Gosto de cinema sem me considerar um cinéfilo. Gosto mais de livros. Pronto. Confesso. Mas curiosamente fazem-me frequentemente esta questão - qual o filme da tua vida? - Suponho que também a muitos de vós já a fizeram ou irão fazer. Preparem-se.

É uma das muitas perguntas sem resposta que o mundo, felizmente, fez o favor de deixar sem resposta. Perdoem-me os que têm um filme predilecto mas, neste campo, sou muito pior que o Marco Paulo. Um autêntico sultão de tantos amores. Para não falar de que, por vezes, não sei muito bem o que é a minha vida. Mas isso é outro filme.

Gosto de muitos. Recentes. Antigos. De todos os estilos. Consigo apaixonar-me pela cor de um filme sabiam? Por uma imagem. Por um final, curiosamente não os felizes. Uma banda sonora. Uma mensagem escondida. Uma única cena. Um movimento. Chamem-me o que quiserem. Lamento.

Mas fiz um esforço para tentar reunir um conjunto de filmes que pudessem ser os que mais gostei, ou pelo menos, os que me vieram à cabeça, o que não é necessariamente a mesma coisa. Assim sendo, escolhi dez. Pronto, talvez quinze. Estão a ver. Não consigo.

Fica a promessa de os publicar brevemente, com uma simples frase complementar. Sem qualquer sequência lógica ou ordem de importância e, sobretudo, com plena consciência de não ter qualquer interesse para os meus estimados leitores. Mas pronto, ficam a saber pelo menos alguns…

1 comentário:

Lilazdavioleta disse...

Não se preocupe muito,porque o filme da nossa vida é aquele...passado um tempo e uma série de experiências e um certo crescimento é... outro.
Bem, mas isto sou eu a falar...Certamente que para algumas pessoas, essas respostas são mto importantes...

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin