8.25.2007

Filmes 8

Uma longa batalha contra a incerteza do destino. A vida limitada por quatro paredes em pequenas nuances, reviravoltas e histórias cruzadas. Um bater de emoções tocantes a cada batida de flamenco.


Um jovem enfermeiro (Benigno) cuida de pacientes em coma num hospital de Madrid. O hospital fica em frente a uma academia de ballet e, após ficar frequentemente à janela, observando uma aluna, apaixona-se por ela.

A bailarina sofre um acidente de carro, que a deixa em coma e é internada no seu hospital. Benigno passa a cuidar dela com uma atenção redobrada, falando sempre com ela. Movido por um misto de fé e amor crê que, de alguma forma, as suas palavras serão ouvidas.

Mais tarde, assistindo a uma peça, observa ao seu lado, um homem – escritor de meia idade (Marco) - profundamente emocionado em lágrimas. Meses depois reencontram-se no hospital pois a sua noiva toureira, é colhida numa arena ficando, também ela, em coma.

Ao contrário de Benigno, Marco quase não consegue tocar na noiva. É aí que começa uma intensa amizade entre os dois, com um conselho simples da parte do jovem enfermeiro: Fale com ela.



Habble con Ella, Pedro Almodóvar, 2002

Sem comentários:

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin