Não me despeço. Não gosto de despedidas. Até porque já o fiz uma vez e voltei. Serviu, talvez, para perceber que “estes espaços” são difíceis de encerrar. Prendem-nos, por serem parte de nós. Por os sentirmos. Por nos expormos, às vezes demais. Por serem quase terapêuticos, estou em crer.
Não me despeço mas estou a precisar de uma paragem. De viajar por outras paragens, talvez. Viajar sem esta bagagem de mim. Começar novos projectos, novos caminhos, dar arranque a novas ideias e descobertas. Alhear-me de passado e de futuro. Mergulhar simplesmente no presente. Viajar pela viajem, não pelo destino. Viajar não por querer tocar mas, para ser tocado pela surpresa das coisas. Pelo acaso. Pelas pessoas. Pelas memórias e pelas sensações.
Não me despeço mas queria dar uma palavra a todos os que me visitaram. Aos que me afeiçoei. Aos que conversei com gosto. Aos que conheci e me despertaram a curiosidade e a admiração. Aos que fiz amigos. Aos que me fizeram sorrir ou emocionar. Aos que aprendi e me ensinaram. Aos que partilhámos a escrita a quatro mãos. Aos que trocámos músicas que eram já nossas antes de as trocarmos. Aos estranhamente cúmplices [desde o primeiro instante, desde a primeira palavra]. A todos os que se me cruzaram.
Não me despeço. Ficaram algumas “sagas” [como gosto de lhes chamar] incompletas . Os “tainted love” menos conhecidos [acabados à pressa], os “animal’s farm” [mesmo com encomendas na calha], os "improvisos gourmet" [apenas praticamente iniciados], os meus "objectos", eternos "poetas", "músicas" e menos abonadas divagações ou piadas parvas.
Não me despeço. Um dia estou em crer que apareço. De surpresa, como gosto. Com um sorriso e muitas saudades. Quem sabe até, noutros locais, em algum dos vossos espaços, quem sabe? Estou certo que um dia apareço [talvez não tão regular, já me está a custar, estão a ver!], nem que seja para um breve “XinXin” e dois dedos de conversa.
A todos um grande bem haja [podem enviar emails], e como disse Sir Cohen no final do último [e grandioso] concerto em Lisboa "Be kind..."