Por mais que gostasse das palavras a vida é feita de números. Apercebera-se, com o passar dos anos, dessa matemática fatalista das coisas, subtilmente camuflada, mas sempre presente.
Foi difícil aceita-lo mas sabia-o agora, bem. Indubitavelmente bem. Como que uma força do destino. Imparável. A que nada podia fazer frente.
Estava diante da linguagem mais poderosa e universal. Precisa. Milimétrica. Que não permitia trocas, fonéticas ou interpretações. A crua e fria linguagem dos números. Sempre presentes. Sempre escondidos. No mais banal dos acontecimentos.
Decidiu então que teria um número. Sim, um número. Porque não? Assim como quem tem um poema ou uma palavra favorita. Teria um número.
Chegara à conclusão que (estatisticamente, lá está) todos têm um número. Que se sucede mais vezes, por razão aparentemente desconhecida (ou talvez não) nesse misterioso alfabeto vivo dos dez algarismos.
O seu número era o oito. Curvo. Simétrico. De círculos perfeitos, unindo seus corpos num só. Talvez pela sua forma feminina, ou de ampulheta. Talvez por, tombado, tender para infinito.
8.12.2008
Oito
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
9 comentários:
Mas a bola 8 significa game over... Será bom sinal? ;)
Hummm... temos jogadora! Não sei, mas é o oito que me calhou .)
E a menina? Qual o seu número?
XinXin
Gostei da escolha :)
Os nossos amigos chineses também parece que gostam bastante desse número.
Qual será o meu? Onde viu isso?
Isso é numerologia? Responda antes de ir de férias :P
Agora sou cartomante. Não sabia? :)
XinXin
Merlin cartomante?!!... Acho que não liga a bota com a perdigota :P
Menina Andrómeda,
Ando a baralha-la? :) Apenas lhe digo que também tem um número. Descubra-o .)
XinXin
Em termos de numerologia oficial, não sei qual é o meu número... lamento não poder satisfazer-lhe a curiosidade. Em termos gerais, gosto muito do 11.
Eu gosto do oito. Não tem princípio nem fim.
Enviar um comentário