8.30.2010

Viajar

Desde sempre, gosto de fotografar com uma mão, conduzir com a outra e virar o cabelo com a terceira

Jean Loup Sieff

8.28.2010

Tu, antes de te conhecer

O tempo, subitamente solto pelas ruas e pelos dias, como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo, mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer. Eram os teus olhos, labirintos de água, terra, fogo, ar, que eu amava quando imaginava que amava. Era a tua a tua voz que dizia as palavras da vida. Era o teu rosto. Era a tua pele. Antes de te conhecer, existias nas árvores e nos montes e nas nuvens que olhava ao fim da tarde. Muito longe de mim, dentro de mim, eras tu a claridade.

José Luis Peixoto

8.26.2010

A primeira pessoa

Há muito tempo que não escrevia na primeira pessoa. Talvez por existirem quase sempre muitas pessoas à frente, remetendo a "primeira" para uma espécie de observador sentado numa núvem [narrador atento, eterno suplente], só descendo numa emergência ou aflição.

Quando se conhece bem uma pessoa, ela é também muito aquilo que não precisa de dizer. Muito do que observa e absorve e lhe passa a correr no sangue, muito do que guarda em fotografias de película fina entornadas um pouco no olhar, muito do que faz sentir, sem necessidade de escritos ou de qualquer palavra.

Há muito tempo que não escrevia na primeira pessoa e não sabia mesmo se o voltaria a fazer por aqui. Não por decoro ou reserva, receio ou modéstia, talvez apenas por saber da fragilidade das palavras e dos ouvidos das pessoas, que tantas vezes criam ou tomam para si sentidos que nunca existiram, lá está, na tal "primeira" pessoa.

8.23.2010

Chegaste

[...] Chegaste mais cedo
Com olhos de viagem
E mãos de urgência [...]

Rosa Lobato Faria

8.22.2010

Time is...

... a great teacher, but unfortunately it kills all its pupils

Louis Hector Berlioz

8.20.2010

Ele há coisas fantásticas


Completamente maravilhado com o que um MAC + garage band + teclado e boas colunas podem fazer. Quase, quase a este nível

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin