1.29.2012

Carpe Diem

"O mundo é conduzido por loucos e ambiciosos, que só têm em mira o êxito e o lucro, estão-se nas tintas para as preocupações dos poetas, que são como toda a gente sabe, seres da utopia sem a qual não há progresso"

Eugénio de Andrade

1.22.2012

Ten new stories [#2 Hometown glory]



Hometown glory, Adele

Sente as palavras a embater na pele. A aconchegarem-se cómodas em calor de gato. Dando voltas sobre si próprias, até se instarem aos pés. Sente e afaga, esse cheiro familiar a embalos de searas e a castanhas de inverno, enroladas em papel de jornal. Que te desenrolam sussurros e te sacodem o pó a mil imagens esquecidas, presas, ao virar da esquina. Sente a música como lâminas, propagando ondas de arrepios. Cavalos alados em ventos do Suez, voltando de quando em vez. Partindo, com um beijo na testa.

1.04.2012

Ten new stories [#1 Angelene]


Angelene, PJ Harvey


Os dias permanecem iguais e no entanto deixa-se tanto com eles. Tanto de nós, deixado para trás. Tanto. Todos os dias. O corpo a gastar-se, a diluir-se na água da chuva, na tinta da caneta. Tanto de nós a pentear o vento no respirar. Tanto, a soltar-se nos gestos mudos, repetidos vezes sem conta. Tanto de nós, afogado em mais uma braçada que teima em iludir o cansaço. Iguais, tão iguais. "Two thousand miles away... Two thousand miles away... Rose is my color, and white, pretty mouth and green my eyes... My first name's Angelene". Os dias permanecem iguais, a cor é obra dos olhos e do acaso.

Assíduos do shaker

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin